7 livros inspiradores que todo empresário deve ler

Ler é uma excelente maneira de relaxar e também de estimular novas ideias. Então que tal receber dicas de livros que vão te ajudar em sua jornada de empresário? Hoje vamos falar de sete títulos que são leitura obrigatória tanto para quem já tem uma empresa quanto para aqueles que pensam em empreender. Confira e mergulhe no mundo dos negócios!

1. “Como fazer amigos e influenciar pessoas”

Abrimos a lista com um dos livros mais aclamados do setor! “Como fazer amigos e influenciar pessoas” foi escrito por um dos nomes mais lembrados do século XX: Dale Carnegie. A obra já passa dos 30 milhões de exemplares vendidos no Brasil e no mundo. Nele, você tem a oportunidade de receber dicas fantásticas para ser bem sucedido tanto na vida profissional quanto na pessoal.

2. “Abrace seus clientes”

Não basta satisfazer os clientes, é preciso transformá-los em verdadeiros fãs. Este é um dos conceitos por trás de “Abrace seus Clientes”. Escrito por Jack Mitchel, um dos proprietários do grupo Mitchells/Richards, duas das mais bem-sucedidas redes de roupas dos Estados Unidos. O autor revela como ele consegue conquistar e manter clientes satisfeitos através de uma cultura empresarial forte, personalizada, e acima de tudo, calorosamente humana.

3. “Geração de Valor”

Flávio Augusto da Silva é um dos empreendedores mais famosos do Brasil e um dos líderes mais admirados do mundo.  O atual proprietário do Orlando City compilou neste livro uma série de insights sobre a vida e os negócios, provando que gerar valor em um negócio deve estar acima do desejo de lucro. Assim, o lucro surge como consequência. Mantendo-se na posição de Best Seller mais vendido por mais de um ano, “Geração de Valor” é outra obra que não pode faltar em sua coleção.

4. “Como falar em público e influenciar pessoas no mundo dos negócios”

Outro livro do já citado Dale Carnegie. Na obra são destrinchados os fundamentos da oratória e você tem a chance de aprender a arte de conquistar, persuadir e levar a plateia à ação. Muitos palestrantes de sucesso afirmam ser esse o livro que mudou suas vidas. Mesmo que você não pretenda ser um orador famoso, realizar palestras eficazes é essencial para ser um empresário influente. Anote essa recomendação!

5. “Dobre seus lucros”

Dividindo nossa lista, temos um livro com o título que é o sonho de muitos empresários! Afinal, quem não quer garantir mais lucro em sua empresa? A proposta da obra é mostrar de forma fácil e rápida como dobrar os lucros e ao mesmo tempo elevar o ânimo, o dinamismo e o valor do negócio. Com base em análise de mais de 100 das 500 maiores companhias americanas selecionadas pela revista Fortune, Bob Fifer escreveu um verdadeiro manual de insights.

6. “A Estratégia do Oceano Azul (Blue Ocean Strategy)”

Este livro serve como uma análise de parâmetro para você descobrir se sua empresa está tendo foco e atuando no nicho certo. As páginas de “A Estratégia do Oceano Azul” carrega táticas muito valiosas que podem ser implantadas em seu modelo de negócios. Se você está em busca de maior precisão, de maior posicionamento e de mais lucro, não deixe de ler este.  Os autores são W. Chan Kim e Renée Mauborgne.

7. “Marketing 3.0”

Fechando a lista com classe, indicamos “Marketing 3.0” do autor americano Philip Kotler. Considerado o pai do marketing contemporâneo, Kotler conseguiu fazer com que esta obra se tornasse um marco no universo corporativo. Segundo ele, o futuro do marketing tem por base criar empresas, produtos e serviços que inspirem, incluam e reflitam os valores de seus consumidores acima de tudo.

Estes livros podem ser encontrados nas melhores livrarias físicas ou online do país. Para fechar, destacamos que a Sage sempre lança e-books gratuitos que podem lhe ajudar a construir uma base sólida de conhecimento empresarial. Por isso não deixe de estar atento às novidades!

 

Imprimir