Comércio de rua ou no Shopping?

Por Alessandra Ramos, Ideias & Negócio$.

29/05/2017, 14h:32min.

 

Com a chegada dos shoppings em Boa Vista e junto a eles a instalação de grandes marcas, a realidade do comércio local mudou consideravelmente. Neste sentido muitas são as dúvidas quanto a que caminho seguir. Quais vantagens de continuar com o seu “comércio de rua”? Será a melhor opção mudar para o shopping?

Para ambas as opções existem vantagens e desafios a serem considerados antes de qualquer decisão. Para quem pretende continuar com sua “loja de rua”, a liberdade de realizar ações estratégicas é um fator positivo, pois não existem regras a serem seguidas. O empresário tem a liberdade de ampliar sua linha de produtos e é ele próprio quem estabelece o horário de funcionamento de sua empresa. Para esta opção o maior desafio é localizar pontos comerciais estratégicos para atuar, além disso, criar uma identidade para a empresa com capacidade de atrair a clientela ao estabelecimento é uma tarefa que exigirá muito planejamento por parte do empreendedor.

Para quem pretende investir em uma loja no shopping, há de considerar e seguir à risca normas como: horário de atuação, ações permitidas e muitos outros pontos; o que pode acabar inibindo o empreendedor que acredita que terá liberdade para realizar qualquer ação. Em contrapartida, é grande o número de pessoas, com poder de compra, com o hábito de frequentar esses estabelecimentos pelo menos uma vez por semana, o que é considerado um dos melhores fatores. Além disto, a segurança, a comodidade de estacionamento e diversidade de segmentos comerciais é uma grande vantagem em relação à outra modalidade.

 

Tags: empresas, empreendedorismo, comércio, shopping, comércio de rua, dicas, comerciario, lojas, vantagens e desvantagens , ideias e negocios , negocios

Imprimir Email

Ideias & Negócio$

A Ideias & Negócio$ busca oferecer apoio, agilidade e tranquilidade para sua empresa. Realizamos um trabalho sério, com o menor número de falhas e dentro dos prazos estabelecidos para que o cliente consiga obter o sucesso em seus negócios.

Notícias e Artigos

Contato

Avenida Sebastião Diniz, 222
Centro - Boa Vista/RR

 

Fone: (95) 3624-4321
contato@ideiasenegocios.com.br