CONFIRA 6 DICAS PARA IMPLEMENTAR A GESTÃO FINANCEIRA NA SUA EMPRESA

Se pudéssemos fazer uma analogia do funcionamento de um empreendimento ao do corpo humano, poderíamos sugerir que a gestão financeira é o coração, pois fornece suprimento para todas as áreas do corpo. Caso ele venha a parar de funcionar, todo o resto também para. A mesma coisa acontece com as empresas, sejam elas micro, pequenas ou grandes empresas.

 

Passando pelo período de instabilidade econômica em que nosso país se encontra, uma boa Gestão Financeira, pode garantir a saúde da sua empresa. Algumas decisões e atitudes podem afetar de maneira positiva ou negativa a liquidez e os resultados operacionais do negócio. Isso significa que é a partir dos recursos que entram no caixa, a empresa saberá se conseguira assumir seus compromissos ou não.

Por isso com base em artigo disponibilizado pela Endeavor, daremos algumas dicas importantes para realizar o controles financeiro de maneira efetiva dentro do seu negócio:

 

  • Adquira conhecimento em gestão de negócio.

Muitas das armadilhas e maldades do mercado corporativo, são supridas com a experiência ao longo dos anos, mas mesmo assim é muito importante manter-se atualizado em relação as novas ferramentas e conceitos teóricos em gestão de negócios é essencial a gestores que, limitados pelo excesso de tarefas e falta de tempo , acabam optando por decisões diárias, tomada s com pouco ou nenhum planejamento.

Desta forma, procure sempre notícias, artigos, livros e palestras na internet, inclusive procure o SEBRAE mais próximo a sua empresa, que sempre disponibiliza capacitações e palestras.

 

  • Faça um controle mensal.

Para que os gestores tenham condições de acompanhar os rendimentos e verificar se o Plano Tático está sendo, de fato, cumprido, é importante acompanhar regularmente os números da empresa.

 

  • Organize bem os documentos.

Processos gerenciais efetivos requerem organização sistemática  da papelada acumulada. Acondicionar os documentos de maneira organizada traz economia de tempo para sua busca e possibilita que as informações originais estejam disponíveis com maior agilidade.

 

  • Administre corretamente seu fluxo de caixa.

Seja calculando erroneamente os ganhos ou subestimando  as perspectivas de gastos, a má administração do fluxo de caixa pode levar a diversos prejuízos, de tempo, esforços e dinheiro. Dentre as alternativas para uma elaboração eficiente de fluxo de caixa está a utilização de softwares de gestão financeira.

 

  • Separe verbas pessoais das verbas da empresa.

Um dos erros mais comuns na grande maioria dos micro e pequenos negócios é a retirada de dinheiro da empresa para uso pessoal ou remanejar verba pessoal para dentro do negócio. Separar a questão financeira pessoal da empresarial é extremamente importante.

 

  • Pense no futuro.

O crescimento da empresa depende, também, das projeções feitas e quais os próximos passos a seguir. Inclusive, a cada novo direcionamento, deve-se propor novos planos estratégicos e táticos. A estagnação surge quando não se sabe para onde ir.

Procurando auxiliar empreendedores na realização do controle financeiro do seu negócio, a empresa Ideias & Negócio$, lançou neste dia 28/11/2016 o aplicativo para smartphone ou tablet  com sistema Android: Ideia$ - Gestor Financeiro. Com ele você poderá realizar e controlar as movimentações diárias de caixa do seu negócio com ou sem o uso de internet.

Utilizando o método de Caixa Gerencial por regime de competência, que considera receitas e despesas ocorridas no período de sua realização, o usuário poderá realizar estes lançamentos de maneira simplificada e rápida, onde ao final de cada lançamento presente ou lançamento futuro o usuário terá acesso a gráficos gerados em tempo real onde poderá analisar de maneira estruturada toda a movimentação realizada no período.

Para baixar diretamente no seu dispositivo androide acesse diretamente a PlayStore e procure pelo nome: Ideia$ - Gestor Financeiro, ou diretamente pelo link: https://goo.gl/9TU7FU.

 

Artigo produzido com base em: https://endeavor.org.br/gestao-financeira/

Imprimir Email

Ideias & Negócio$

A Ideias & Negócio$ busca oferecer apoio, agilidade e tranquilidade para sua empresa. Realizamos um trabalho sério, com o menor número de falhas e dentro dos prazos estabelecidos para que o cliente consiga obter o sucesso em seus negócios.

Notícias e Artigos

Contato

Avenida Sebastião Diniz, 222
Centro - Boa Vista/RR

 

Fone: (95) 3624-4321
contato@ideiasenegocios.com.br